segunda-feira, 14 de março de 2011

Carlisle Cullen, o homem mais rico da ficção

Hoje venho dar a vocês mais um motivo para que o Dr. Cullen seja nosso sogro dos sonhos. Acontece que o personagem criado por Stephenie Meyer foi eleito pela Forbes como o mais rico da ficção, pelo segundo ano consecutivo. Entendam melhor lendo a matéria abaixo…

Photobucket
Talvez suas empresas não estejam cotadas no Wall Street, nem muito menos na Bolsa de Valores, mas o personagem de Carlisle Cullen, um vampiro na saga literária e cinematográfica Crepúsculo, encabeça a lista de personagens fictícios milionários da Forbes.
Segundo a publicação, Cullen tem uma fortuna estimada em 34,1 bilhões de dólares. Para figurar nesta lista, os candidatos devem aparecer em uma obra fictícia que surja a partir deles ou de que são protagonistas, e devem ser reconhecidos tanto nesse universo como por sua audiência como milionários, explica Michael Noer, através do site da publicação.
“Esse imortal vampiro e doutor acumulou sua fortuna por mais de três séculos (…). Entre seus negócios estão investimentos em siderurgia, ouro, pertóleo e também na Apple e Wal-Mart”, indica a ficha biográfica no Forbes.com do personagem de ficção criado pela escritora Stephenie Meyer.
Dentro desta lista também aparecem personagens como Tio Patinhas, cuja fortuna é estimada em 33,5 bilhões de dólares, produto de seus negócios no setor de mineração; Riquinho, com uma soma total de de 11,5 bilhões de dólares graças a uma herança familiar, assim como Tony Stark, personagem em quadrinhos mais conhecido como Iron Man, com um patrimônio de 8,8 bilhões de dólares por seus negócios militares.
A Forbes tem publicado essa lista durante os últimos cinco anos e foram apresentados outros personagens como Jabba the Hutt, de Star Wars; Lara Croft do jogo de vídeo-game homônimo; Lucius Malfoy, da série Harry Potter e até Sr. Monopólio, da série de jogos de tabuleiro Hasbro.
Se a fortuna de Carlisle fosse comparada com a dos integrantes da lista dos milionários do mundo, que também é feita pela Forbes, ele ocuparia a sexta posição, considerando a lista de 2011, embaixo do mexicano Carlos Slim Helú e dos estadunidenses Bill Gates e Warren Buffet, do francês Bernard Arnault e do também estadunidense Larry Ellison.
Photobucket

Nenhum comentário:

Postar um comentário